Organizações da sociedade civil ampliam debate com o Governo durante encontro na Capital

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, abril 26, 2023 as 08:10 | Voltar

Durante reunião do FPENGAS (Fórum Permanente das Entidades de Assistência Social), realizada na manhã desta terça-feira (25), na sede do CICA (Centro de Integração da Criança e do Adolescente), na Capital, mais de 80 participantes tiveram a oportunidade de ouvir e também colocar suas ideias para o andamento das instituições e o apoio governamental. Patrícia Cozzolino, titular da Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos) e a primeira-dama, Mônica Riedel, participaram do encontro.

Membro do colegiado do Fórum, Mário Freitas explicou que o objetivo do FPENGAS é discutir pautas das organizações e que na reunião do dia foram tratadas situações como a do chamamento público organizado pelo Governo do Estado. “Aproveitamos para convidar a secretária e a primeira-dama para integrar nossa reunião. É importante essa aproximação entre as organizações e elas, pois temos um vínculo muito grande e trocas positivas no andamento dos trabalhos. Então essa aproximação ajuda a fortalecer, uma vez que elas são pessoas sensíveis as causas sociais e conhecem as dificuldades. É uma abertura de um grande diálogo”, disse.

“Como primeira-dama meu trabalho é dar visibilidade as grandes ações que impactam na vida das pessoas. Eu sempre gostei de fazer isso, ajudar as pessoas e estreitar conexões. Com transversalidade tive a oportunidade de conhecer organizações que estão aqui. O trabalho de vocês é com grande conhecimento e sei do compromisso de cada um aqui”, pontuou Mônica Riedel.

A secretária da Sead, Patrícia Cozzolino, colocou a equipe técnica da secretaria à disposição das OSC’s e ainda enfatizou a criação da superintendência do terceiro setor como um ponto que irá ampliar o apoio às organizações nas suas demandas, principalmente no quesito de documentações. Cozzolino reforçou que prestação de contas e documentação têm sido dificuldades frequente enfrentadas pelas OSC’s.

Informações e eventuais dúvidas podem ser sanadas pelas OSC’s na Sead por meio dos telefones (67) 3318-4178 e 4199.

Leomar Alves Rosa, comunicação Sead
Fotos: Monique Alves

Publicado por: shirokawa@sedhast.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.