Capacitação da Sedhast vai atender mais de 150 trabalhadores de entidades do Estado

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, junho 24, 2019 as 10:40 | Voltar

Categoria: Ações da Secretaria |  Publicado: quinta-feira, julho 4, 2019 as 09:13 |  Voltar

Campo Grande (MS) – Com o objetivo de aprofundar o conhecimento sobre a implementação da política de assistência social aos operadores dessa política pública, a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), inicia uma série de turmas de capacitação que irá atender as Organizações da Sociedade Civil (OSC’s), as antigas ONGs.

“Essa capacitação, além de ser um foco de nossa secretaria, também é um reconhecimento pelo trabalho que esses profissionais prestam em todo o MS. Mais conhecimento refletirá em um trabalho melhor tanto para o profissional quanto para a população que usufrui dos serviços”, pontuou a secretária da Sedhast, Elisa Cleia Nobre.

Nesta quarta-feira (3.7) e quinta-feira a primeira turma, com integrantes da capital e do interior, recebe informações que estimulam a reflexão, o aprimoramento e qualificação da atuação dos profissionais que trabalham nessas entidades, nos serviços socioassistenciais com temáticas da proteção social básica, proteção social especial, gestão do SUAS e controle social.

A meta é atingir pelo menos 160 trabalhadores das equipes técnicas que trabalham diretamente com famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social. Serão dois dias de estudo e atividades à distância, contabilizando 20h/a com certificação.

Os cursos acontecem na Escola do Sistema Único de Assistência Social de MS “Mariluce Bittar”, por meio do Conexão SUAS, com turmas previstas até o final do mês de outubro. Mais informações sobre os cursos e como participar, podem ser obtidas pelos telefones 67 3314-6022/6023 ou pelo e-mail escoladosuasms@sedhast.ms.gov.br

Leomar Alves Rosa - Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast)

Fotos: Valesca Silva

Campo Grande (MS) – Na próxima quinta-feira (27.6) usuários da assistência social se reúnem na Escola do SUAS/MS “Mariluce Bittar”, para em conjunto debaterem questões voltadas ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O encontro visa fomentar ideias e iniciar um plano de ações envolvendo quem usufrui especificamente dessa política, compreendendo-a assim como um direito reclamável.

O encontro acontece das 8h às 12h, com participação prevista dos 79 municípios de MS, sendo conselheiros da sociedade civil e dos conselhos municipais de assistência social.

A ação será desenvolvida pelo Fórum Estadual de Usuários do Sistema Único de Assistência Social, em parceria com o Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS) e Coordenadoria da Escola do SUAS (COESAS).

A Escola do SUAS MS “Mariluce Bittar”, está localizada na Rua André Pace, 630, na Capital, com o telefone 3314-6022.

Leomar Alves Rosa – Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast)

Publicado por: Leomar Alves Rosa