7 de dezembro: Dia Nacional da Assistência Social

Categoria: destaque | Publicado: terça-feira, dezembro 8, 2020 as 08:54 | Voltar

 

Nesta segunda-feira, 7 de dezembro, é celebrado o Dia Nacional da Assistência Social. Em 1993, neste mesmo dia, foi promulgada a Lei Orgânica de Assistência Social (Loas – lei nº 8.742), que define os objetivos, princípios e diretrizes da Política Nacional de Assistência Social, sendo assim, a data se tornou um marco para a celebração de hoje.

É momento de refletirmos e comemorarmos todos os avanços e conquistas que a Loas trouxe para a sociedade brasileira. Mas também é tempo de pensarmos do que precisamos para avançarmos mais, para que essa política chegue de fato a todos que dela necessitam.

Em Mato Grosso do Sul zelamos pelo cumprimento da Loas, bem como pelo funcionamento pleno do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Somente neste ano foram mais de 53 mil pessoas atendidas pelo SUAS no Estado, sem falarmos ainda das ações do Governo do Estado por meio dos programas de transferência de renda, segurança alimentar e de auxílio financeiro para Organizações da Sociedade Civil.

Pelo trabalho e empenho, de toda a equipe da Sedhast, gestores municipais, trabalhadores do SUAS e de toda a rede socioassistencial, certamente no próximo ano teremos ainda mais o que celebramos dessa política essencial em nossa sociedade.

Elisa Cleia Nobre
Secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho

Campo Grande, MS, 7 de dezembro de 2020.

Publicado por: pgarcia@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.